CRM – RR entregou mais 25 carteiras médicas

entrega carteira diretoria 2016

Na noite de quarta-feira (14), o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) entregou 25 carteiras profissionais para novos médicos formados na Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Universidade Nilton Lins. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição.

Com o registro em mãos os profissionais tem garantido o exercício legal da medicina, podendo iniciar a prática médica, residências e pós-graduações.
A presidente do CRM – RR, Blenda Avelino Garcia, deu boas vindas aos novos profissionais, explicou o papel do Conselho e falou dos 50 anos da instituição comemorados este ano.

“Este ano o Conselho de Medicina de Roraima completou 50 anos, é uma data importante para todos nós médicos. Pois, vemos o avanço do trabalho feito pelos ex-presidentes, a nossa luta por uma saúde de qualidade e digna para toda a população. Saber da nossa história é saber do nosso papel perante a sociedade e nossos pacientes. É zelar pela prática da boa medicina”, disse Garcia.

O corregedor do CRM – RR Marcelo Arruda deu uma palestra sobre a função do Conselho, o papel judicante e erro médico. “A ética é a base da profissão do médico, é o que diferencia um profissional do outro”.

Além da carteira profissional, os novos médicos receberam o Código de Ética Médica e um exemplar da revista em comemoração aos 50 anos do CRM – RR.
A médica Ligia Miranda contou que receber a carteira profissional foi um dos momentos mais emocionantes da sua trajetória. “Os seis anos de faculdade não foram fáceis, minha vitória foi pautada em muita garra, fé em Deus, persistência e apoio da família. Agora inicio uma carreira e quero que seja de excelência”, comentou.

CERIMÔNIA DAS CARTEIRAS - No final de outubro de 2015, a Resolução 004/15, normatizou a solenidade de entrega da Carteira do Médico Profissional aos recém-formados. De acordo com a Resolução, é condição indispensável, para o recebimento da Carteira Profissional de Médico, o comparecimento a uma solenidade formalmente organizada para esse fim, no qual será proferida uma palestra de orientação sobre temas éticos pertinentes ao exercício profissional.
O novo médico, que por motivos justificados não puder comparecer à solenidade, deverá enviar representante para receber sua Carteira Profissional. Porém, continua obrigado a comparecer ao CRM – RR, posteriormente, para assistir a palestra sobre ética.