Na segunda-feira (25), acontecerá no Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) a eleição para escolha dos conselheiros federais, efetivo e suplente da instituição.

A votação será presencial, das 8h às 20h, na sede do CRM – RR, localizada na avenida Ville Roy, 4183, canarinho. Já, os votos por correspondência deverão ser encaminhados pelos Correios, conforme instruções contidas na Resolução do CFM nº 2.024/2013.

As normas pertinentes ao processo eleitoral estão disponíveis no site do Conselho Federal de Medicina (www.portalmedico.org.br) e no site www.crmrr.cfm.org.br, do CRM – RR.

O voto é obrigatório e secreto para os médicos que estejam em gozo de seus direitos políticos e profissionais, inscritos primária ou secundariamente no CRM – RR, e que estejam quites com o pagamento de suas anuidades. Para as pessoas com mais de 70 anos é facultativo.

O mandato para conselheiro federal, efetivo e suplente tem duração de cinco anos e é meramente honorífico. Estão concorrendo ao pleito duas chapas, a primeira encabeçada pelos médicos Alexandre Marques e Wirlande da Luz, e a segunda por Paulo Ernesto e Mauro Asato.