Na noite de quarta-feira (17), 28 novos médicos receberam seus documentos profissionais numa solenidade realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR).

A entrega foi realizada pelo presidente do CRM – RR, Alexandre Marques e outros membros da diretoria.

O presidente do CRM –RR passou orientações importantes para o início da carreira, falou ainda sobre a ética profissional, e também ressaltou o papel do Conselho para classe e a vida dos médicos.

“Desejo que cada profissional possa seguir no caminho da ética e pratique a boa medicina. O caminho é longo, não é fácil. Mas, prazeroso, pois temos um importante papel social”, disse Alexandre Marques.

Como nos últimos anos, o psquiatra Laerth Thomé falou da importância do papel do médico para a sociedade, do dever da ética e bom atendimento ao pacientes.

Para a recém-formada, Malu Macedo, essa é a realização de um sonho e as expectativas são as melhores, mesmo num contexto político desfavorável. “O meu inicio de experiência está sendo prazeroso. Tenho recebido o respeito dos meus pacientes. Quero permanecer com esse bom contato entre médico e paciente para que possa a cada dia fazer um trabalho de excelência”.