Reunidos na noite de 08/08/2011 em Assembléia Geral na sede do Conselho Regional de Medicina – CRM, Sindicato dos Médicos de Roraima, Associação Médica Roraimense e Médicos que prestam serviços à Secretaria de Estado da Saúde de Roraima através da COOPEBRAS – decidiram que após o término do contrato emergencial de 180 dias firmado pelo Governo do Estado com a COOPEBRAS, não mais prestarão serviços àquela Cooperativa, e sim, através de suas próprias Cooperativas de Especialidades Médicas.

As Entidades Médicas irão disponibilizar Assessoria Jurídica no sentido de orientar os médicos na formação de suas Cooperativas e estará realizando em breve um Fórum de debates com técnicos da área de cooperativismo de especialidades médicas, para que esses profissionais possam estar melhor orientados.