
Caros Colegas
O CRM-RR apóia incondicionalmente o Movimento pela Valorização do Médico e da Medicina. Desta forma, em parceria com o SIMED-RR e AME-RR, solicita aos médicos de Roraima que não participem do concurso público da Prefeitura Municipal de Boa Vista na forma constante no edital – R$ 2.980,00 por vinte horas semanais.
A PMBV precisa cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o MP-RR para abrir concurso público para médicos e outras categorias. Se não aceitarmos este salário aviltante os gestores terão que rever este valor.
É inaceitável que enquanto as Entidades Médicas lutam por um piso salarial de R$ 9.830,00 por vinte horas semanais, colegas se disponham a exercer sua profissão pelo valor oferecido pela PMBV. Não há nada mais prejudicial para a saúde pública que um profissional mal remunerado, sem condições de se atualizar e trabalhando em condições precárias.
Somente com Entidades Médicas fortes conseguiremos remuneração digna, condições de trabalho adequadas e uma assistência à saúde de qualidade para a população.
Não se desvalorize. Participe do Movimento pela Valorização do Médico e da Medicina.
Wirlande Santos da Luz
Presidente do CRM-RR