diretoria 2016-2018 - 2

A nova diretoria do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) tomou posse na noite de sexta-feira (29), numa cerimônia realizada no auditório da instituição.

A nova diretoria ficará de abril de 2016 a setembro de 2018. Fazem parte, os médicos: Blenda Avelino (Presidente), Rosa de Fátima Leal (2ª Vice-Presidente), Alexandre Marques (1º Vice-Presidente), Domingos Sávio (Tesoureiro), Marilza Bezerra Martins(1º Secretária), Edson Bussad (2º Secretário), Marcelo Arruda (Corregedor) e Ricardo Loureiro (Sub-Corregedor).

Participaram da solenidade os Deputados Federais Hiran Gonçalves e Abel Mesquita, Secretário Municipal de Saúde Rodrigo Jucá, Secretária Estadual Adjunta de Saúde Bethânia Thomé, Vereador Renato Queiroz, Presidente da OAB – RR Rodolpho Moraes e o Defensor Público Parima Brasil.

“Assumimos a Diretoria do Conselho Regional de Medicina de Roraima com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que atualmente já é desenvolvido. Nos últimos anos a credibilidade desta Casa perante a sociedade tem se consolidado dia-a-dia, a classe médica reconhece o nosso esforço em atuar em defesa da categoria, continuaremos a oferecer qualificação e atualização por meio do Programa de Educação Médica Continuada, além de intensificarmos as fiscalizações referentes às condições de trabalho e o adequado atendimento da população”, disse Blenda.

BALANÇO – A última diretoria tomou posse, em outubro de 2013. Nesses dois anos e meio de trabalho, a gestão foi marcada pela intensificação das fiscalizações, parceria com a Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual de Roraima, aproximação com a sociedade e lutas pelas melhorias nas condições de trabalho para os médicos e infraestrutura para atender com dignidade os usuários do SUS.

“Nesses quase três anos, nos dedicamos às causas de interesse da categoria médica e também por uma saúde com mais qualidade e digna para a nossa população. Não medimos esforços para alcançarmos nossos objetivos. Participamos de importantes debates e estivemos presentes em questões de relevância social”, disse Alexandre de Magalhães Marques, ex-presidente do CRM – RR.