A médica Magnólia Rocha, presidente da Liga Roraimense de Combate ao Câncer e conselheira do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR), recebeu na terça-feira (25), no Senado Federal, o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, que reconhece relevantes contribuições de brasileiras à luta em defesa dos direitos femininos e pela igualdade de gênero.

Para Magnólia, é uma grande satisfação receber uma homenagem pelo trabalho que ela executa a 22 anos na Liga Roraimense de Combate ao Câncer.  “Eu fico muito lisonjeada e honrada em saber que todo o nosso trabalho de combate ao câncer teve mais um reconhecimento. Esse trabalho é no intuito de contribuir para que milhares de mulheres sejam salvas da morte e tenha uma nova oportunidade de vida”.

A Liga Roraimense de Combate ao Câncer  – existe há 22 anos –  foi idealizada pela médica ginecologista Magnólia Rocha. É  uma organização  não-governamental com caráter científico e social e é reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal. Além, de ser uma das principais entidades de combate a doença e assistência gratuita aos portadores de câncer em Roraima.