reuniao-na-sesp-1

Em reunião, gestores estaduais se comprometeram em atender as solicitações do CRM – RR (ASCOM/SESP)

A Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) voltou a cobrar as mudanças solicitadas, em dezembro de 2015, das autoridades competentes para o Instituto Médico Legal de Roraima (IML-RR). A reunião aconteceu na quarta-feira (17), na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP).

Participaram da reunião representando o CRM – RR, a presidente da instituição Blenda Avelino, o 1º vice-presidente Alexandre Marques e a 2ª vice-presidente Rosa Leal, representantes da OAB – RR, Delegacia Geral, CREA – RR, além da Promotora de Saúde, Jeanne Sampaio e do Secretário da SESP, Paulo César Silva Costa.

De acordo com Rosa Leal, os gestores estaduais se mostraram receptivos em atender as solicitações do CRM – RR e se comprometeram a atender as recomendações que constam no relatório que foi entregue em dezembro de 2015.

“Muitos problemas foram encontrados quando fizemos a vistoria em novembro do ano passado. Em julho voltamos para fazer um chek list e constatamos que quase nada havia sido feito. Por isso, fizemos esta reunião para cobrar as soluções que são necessárias tanto para o bom atendimento das pessoas quanto para o exercício profissional de quem trabalha no local”, disse Rosa Leal.

A presidente do CRM – RR, Blenda Avelino, contou que em relação à deficiência na higiene, uma empresa especializada em limpeza de hospitais foi contratada para sanar o problema.

“Além da solução da limpeza, foi nos comunicado que existe um projeto para a construção de um novo IML, atualmente está em processo dos trâmites legais para posteriormente ser licitado. Existem muitas mudanças a serem feitas, todas necessárias, continuaremos acompanhando e cobrando”, comentou Blenda.