Na noite de quarta-feira (31), em Sessão Plenária virtual, a pediatra Rosa Leal encerrou sua gestão como presidente do Conselho Regional de Medicina de Roraima, e a também pediatra Blenda Avelino Garcia assumiu o cargo de presidente pelos próximos 30 meses.

Rosa Leal assumiu a presidência do CRM – RR em 1º de outubro de 2018. “Eu agradeço a todos pelo período que estive à frente do CRM – RR. Ao longo destes 30 meses, enfrentamos uma pandemia e os problemas da nossa saúde pública, que já existiam, ficaram ainda mais acentuados. Contudo, cumprimos com o nosso dever de fiscalização da ética médica, cartorial, entre outros. Saio com o sentimento de dever cumprido”.

Os próximos 30 meses serão presididos pela pediatra Blenda Garcia, que já ocupou o cargo de 2016 a 2018. De acordo com a nova presidente, o objetivo é fortalecer o trabalho que já vem sendo feito, em especial as ações voltadas para minimizar os danos da pandemia, e estar cada vez mais próximo dos profissionais médicos.

CURRÍCULO

A pediatra Blenda Avelino Garcia nasceu em Roraima. Em 1997 formou-se pela Universidade Federal de Santa Catarina. É funcionária concursada da Prefeitura de Boa Vista e do Estado de Roraima e professora do curso de Medicina da UFRR. Foi vice-presidente da Sociedade Roraimense de Pediatria. Desde 2003 participa como conselheira do CRM – RR. Já foi corregedora da instituição e presidente de abril de 2016 a setembro de 2018.

CURRÍCULO

drablenda2