Na noite de segunda-feira (1º), 40 Conselheiros do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR), eleitos em agosto deste ano, tomaram posse para a nova gestão de 5 anos. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição e reuniu médicos, familiares e autoridades.

Na mesma solenidade, a diretoria que comandará o CRM – RR nos próximos 30 meses também foi empossada. A presidente escolhida em votação pelos 40 Conselheiros foi a médica pediatra Rosa Leal, que na gestão passada atuou como a 2ª vice-presidente e coordenadora de Fiscalização

Os demais componentes da diretoria são: Blenda Avelino Garcia (1ª vice-presidente), Domingos Sávio Matos Dantas (2º vice-presidente), Anderson César Dalla Benetta (1º secretário), Anete Vasconcelos (2ª secretária), Nympha Salomão (1ª tesoureira), Douglas Teixeira (2º tesoureiro), Marcelo Arruda (1º Corregedor) e Bruno Caiafa (2º Corregedor).

De acordo com Rosa Leal, é uma honra e um desafio ser presidente do CRM Roraima, depois de vários anos exercendo o papel de Conselheira na instituição. “Há muitos anos, os CRM’s deixaram de ser um órgão apenas judicante e assumiu importantes papéis, principalmente para a sociedade. Lutamos e trabalhamos para zelar pela ética médica, oferta de uma saúde de qualidade para a população e capacitação dos nossos médicos. Não é fácil ser presidente desta importante instituição, ainda mais com a situação precária que enfrenta a saúde. Mas, daremos continuidade ao excelente trabalho realizado e continuaremos a lutar por uma saúde mais digna para a população e com mais condições de exercício da Medicina”, disse Rosa.

CONSELHO – O trabalho realizado no Conselho Regional de Medicina de Roraima é realizado por um corpo de Conselheiros eleitos a cada cinco anos. Cada gestão é composta por 40 conselheiros, sendo 20 efetivos e 20 suplentes. O presidente é eleito pelos conselheiros.

Depois da eleição, é realizada uma Sessão Plenária o qual é escolhido o presidente para os primeiros 30 meses, no final desta gestão e escolhido o outro presidente que terminará o quinquênio.   foto 1