CRMRR 50 anos - 5

A partir desta sexta-feira (1ª), o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) estará durante todo o mês iluminado com a cor azul símbolo do autismo, que é comemorado no dia 2 de abril.

O CRM – RR atende a um pedido da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB – RR).

Para o presidente do CRM – RR, iluminar a instituição com a cor azul é uma iniciativa simples, mas importante para uma causa nobre. “Vamos aderir a esta sensibilização, porque acreditamos que os indivíduos que vivem com autismo podem gozar de qualidade de vida e estar inseridos ativamente em nossa sociedade e também é uma forma de contribuir com esclarecimentos sobre o transtorno do espectro autista”.

De acordo com o ofício enviado pela OAB – RR, no Brasil, edifícios e monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Teatro Amazonas (AM), a estátua da Justiça e a fachada do STF, o Congresso Nacional, o Itamaraty, a Torre da TV e o Palácio da Alvorada (DF), entre outros estarão iluminados durante todo o mês de abril.

AUTISMO – O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo ou Dia Mundial do Autismo é comemorado dia 2 de abril. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar a sociedade e governantes sobre o transtorno.