Numa prestigiada solenidade realizada na noite de ontem na sede do CRM Roraima, foi empossada a nova Diretoria da Associação  Roraimense de Pediatria.

Estiveram presentes varias autoridades, dentre elas o Secretário de Estado da Saúde, Leocádio Vasconcelos e o Presidente do Conselho Regional de Medicina de Roraima, Dr Wirlande da Luz, que proferiu uma palestra sobre Ética Médica em Pediatria.

Durante a solenidade foi realizada uma homenagem à Médica Pediatra Marilurdes Albuquerque que  emocionou a todos. “Fiquei muito feliz com a lembrança. Essa homenagem vai ficar marcada, pois foram os próprios colegas que reconheceram meu trabalho, minha historia e minha luta para vencer desafios”, destacou.

A Associação foi fundada em março de 1997 por pediatras interessados em trazer para

Roraima uma filiada estadual da Sociedade Brasileira de Pediatria, instituição já centenária e de destaque no cenário nacional. Participaram da fundação pediatras de nosso Estado, tendo como primeiro presidente o pediatra Naouaf Abou Chanine. O objetivo é  estar presente nas discussões ligadas a melhoria das condições de atendimento de crianças e adolescentes e participar de outras questões de relevância social, como a violência doméstica, as ações de combate a desnutrição e o fortalecimento da prática do aleitamento materno.

Conheça a nova diretoria:

PRESIDENTE: SANDRA MARIA LACERDA FERNANDES

VICE – PRESIDENTE: ADELMA ALVES FIGUEIREDO