O Conselho Regional de Medicina e o Sindicato dos Médicos de Roraima esclarecem que a Lei 880/12, que dentre outras medidas institui: 1- Gratificação Permanente de Atividade Médica – GAM, com percentual de 150% sobre o vencimento básico para os ocupantes de cargos efetivos de médico, regime de 20 e 40 horas; 2- Revoga a Dedicação Exclusiva. Essas conquistas foram frutos de posicionamentos efetivos das duas Entidades Médicas, negociações com o Gestor da Secretaria de Estado da Saúde, Leocádio Vasconcelos, vontade política do Governo e da Assembléia Legislativa de Roraima. Durante todo o processo que antecedeu a sanção da lei, estiveram presentes na mesa de negociação os médicos, Wilson Franco e Anete Vasconcelos pelo SINDMED-RR e representando o CRM RR, Wirlande da Luz.

Quando querem escamotear a verdade, se faz necessário dizê-la.

Boa Vista, 17/12/2012

Dr. Wirlande Santos da Luz