NOTA DE REPÚDIO CONTRA A MEDIDA PROVISÓRIA 568/2012

Publicada no Jornal Folha de BV e divulgada para a imprensa hoje, 12/06/2012

Os médicos de Roraima repudiam o teor da Medida Provisória 568/2012 editada pelo Governo Federal, que representa um retrocesso nas relações de trabalho entre o Governo e a Classe Médica.

A MP 568/2012, em seus artigos 42 a 47, impõe aos atuais e futuros médicos, jornada de trabalho em dobro sem acréscimo de vencimentos, redução dos salários em até 50% e cortes dos valores pagos por insalubridade e periculosidade. A medida atinge médicos ativos e inativos.

Os médicos de Roraima, sensibilizados com a carência de profissionais no Estado, não farão nenhum movimento de paralisação para não prejudicar ainda mais  população.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE RORAIMA

SINDICATO DOS MÉDICOS DE RORAIMA