Foto: Charles Welligton

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR), Wirlande da Luz, participou na manhã de quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) de uma audiência pública para atender as reivindicações de representantes de organizações sociais sobre problemas da educação e saúde em Roraima.

A pauta de reivindicações foi discutida entre a Comissão de Educação e Saúde da Casa, líderes de movimentos sociais, representantes da OAB, Ministério Público Federal e Estadual, UFRR, UERR, Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), CRM – RR, além de parlamentares e sociedade civil. Representantes do comando de greve da UERR também participaram dos debates.

Para Wirlande da Luz, o debate teve grande importância, pois foi uma iniciativa da sociedade que anseia por mudanças e sofre com os problemas existentes na área de educação e saúde.

“Nesses últimos anos temos acompanhado as queixas da população sobre a precariedade da saúde, ocasionada, sobretudo por falta de uma política de investimento e valorização do profissional. No que nos compete, estamos lutando para que este quadro mude. Esta também é uma causa nossa”, disse Wirlande da Luz.

O resultado da audiência será a elaboração de uma carta contendo todos os relatos ouvidos na audiência pública e posteriormente será encaminhada ao governo do Estado e aos órgãos fiscalizadores competentes.