Na noite do dia 17, o presidente do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) Alexandre Marques participou da aula inaugural da turma de 2014, do curso de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Participaram do evento professores, acadêmicos e o Conselheiro Federal do CRM – RR, Mauro Asato.

O evento marcou o ingresso no curso de Medicina da UFRR de 80 novos alunos, além do acolhimento dos futuros médicos.

O presidente do CRM – RR, Alexandre Marques, falou aos calouros sobre o papel do Conselho e a importância da entidade para os profissionais. No seu discurso, também, lembrou da trajetória da criação do curso e reconhecimento junto ao Ministério de Educação e Cultura (MEC), que só foi possível pelo empenho dos professores e da categoria médica.

“Eu tenho muito orgulho de ter me formado na terceira turma de Medicina da UFRR. O nosso curso é de grande excelência, pois conta com um corpo docente de excelentes profissionais. Esse primeiro contato com os futuros profissionais é de grande importância, principalmente com o conhecimento do papel do nosso Conselho”, disse Alexandre.

Cada acadêmico recebeu um exemplar do Código de Ética Médica. “Todo profissional deve se nortear pelo nosso Código de Ética Médica. Pois, com certeza assim será um profissional reconhecido e de conduta irrepreensível”, comentou Alexandre.