O presidente do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR), Alexandre Marques, participou na manhã desta quarta-feira (13), de um café da manhã, no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMINSN).  O evento era uma homenagem em comemoração ao dia do obstetra (celebrado em 12 de abril).

A confraternização aconteceu no refeitório do Hospital Materno e contou com a presença dos médicos obstetras, pediatras e funcionários de outros setores.

Em seu breve discurso, Alexandre Marques falou da importância da responsabilidade dos profissionais da área de obstetrícia. “Em Roraima temos 54 ginecologistas e obstetras ativos, que dão conta de todo o Estado e muitas vezes de partos das pessoas vindas dos países vizinhos, Venezuela e Guiana. São guerreiros que todos os dias ajudam várias vidas a virem ao mundo”, disse Alexandre Marques.

A diretora do Hospital Materno, a médica Cristiane Greca, também ressaltou a importância dos médicos obstetras. “Diariamente lutamos para que todas as crianças possam nascer com qualidade de vida. E não tem coisa mais linda, do que trazer vidas ao mundo”.

SOGORR – Durante o café da manhã, a médica Eugenia Glaucy apresentou a nova diretoria da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Roraima (SOGORR). A nova formação é composta por: Eugenia Glaucy (presidente), Emília Alexandrino (vice-presidente), Cristiane Greca (secretário geral), Lívia Moura (secretário adjunto), José Antônio Nascimento (diretor financeiro), Thomaz Hurtado (diretor financeiro adjunto), Fábio Albuquerque (diretor cientifico), Elizabeth Castro (diretora  científico adjunto), Simei Monteiro (diretora de ética e defesa profissional) e Alda Regina Mendes (diretora social).

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR), Alexandre Marques, participou na manhã desta quarta-feira (13), de um café da manhã, no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMINSN).  O evento era uma homenagem em comemoração ao dia do obstetra (celebrado em 12 de abril).

A nova formação é composta por: Eugenia Glaucy (presidente), Emília Alexandrino (vice-presidente), Cristiane Greca (secretário geral), Lívia Moura (secretário adjunto), José Antônio Nascimento (diretor financeiro), Thomaz Hurtado (diretor financeiro adjunto), Fábio Albuquerque (diretor cientifico), Elizabeth Castro (diretora  científico adjunto), Simei Monteiro (diretora de ética e defesa profissional) e Alda Regina Mendes (diretora social).