O Presidente do CRM Roraima, Dr Wirlande da Luz e o Vice Presidente, Dr José Antonio do Nascimento estiveram reunidos com médicos do Hospital da Criança Santo Antonio na manhã de hoje.

O objetivo da reunião foi de avaliar os resultados e o impacto do movimento iniciado pelos médicos do Hospital Santo Antônio, onde os mesmos buscaram chamar a atenção da sociedade para a gravidade da crise que afeta o único Hospital de Pediatria do Estado.

Os médicos relataram, em manifestos em Rádio, Jornal e Televisão, que faltam condições mínimas de atendimento à comunidade. “Faltam profissionais, materiais, medicamentos, exames e infra-estrutura”, afirma a nota divulgada pelos médicos e pelo Conselho Regional de Medicina. Ainda de acordo com os médicos,  os profissionais do Hospital têm trabalhado em condições mínimas,  sem direitos e sem vínculos.

De acordo com Dr Wirlande da Luz, o Conselho Regional de Medicina de Roraima estará ao lado dos médicos, buscando solucionar problemas, de forma que com isso toda a população será beneficiada. “O Conselho sempre estará apoiando movimentos médicos que tem legitimidade”, destacou Dr Wirlande.

Para a próxima semana, outras ações estão programadas. “O movimento vai se fortalecendo, e vamos trabalhar para que num breve espaço de tempo, tenhamos as reivindicações dos médicos do Hospital Santo Antonio atendidas”, finalizou Dr Wirlande.