Nesta quinta feira, 15/09, de 9 às 12 horas, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Roraima estará sediando o Seminário para a Construção do Compromisso para Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento é uma realização da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, terá a participação de vários Consultores do PAIR (Programa de Ações Integradas e referência) e será coordenado pela Dep. Federal Teresa Surita que é a Coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

No período da tarde serão realizadas Oficinas de Trabalho na FARES para sistematização do texto que será apresentado em Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Roraima no dia 16/09, sexta feira.

O CRM-RR apóia o evento por entender que sua missão vai além das obrigações formais, pois assim consta no Capítulo dos Direitos Humanos do Código de Ética Médica: “É vedado ao médico ser conivente ou usar da profissão para corromper os costumes, cometer ou favorecer o crime”.

Confira as apresentações:

O Papel das políticas públicas no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes principais desafios no enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.

Palestrante: Graça Gadelha

Abuso Sexual Contra Crianças e